MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende 9 motoristas em Várzea Grande por embriaguez e falta de CNH

Publicado em

Nove motoristas foram presos durante as fiscalizações da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (27.9), na avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande.

Das nove prisões, sete foram por embriaguez ao volante, sendo que duas delas foram combinadas com o delito da falta de permissão legal para dirigir (CNH), além de mais duas especificamente por entregar o veículo a pessoas não habilitadas.

Essa é a 32ª ação deste ano que a Segurança Pública faz na cidade voltada à prevenção e repressão ao consumo de álcool entre aqueles que estão nas vias conduzido veículos automotores.

De acordo com o relatório, 104 veículos foram abordados e 108 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Dirigir sem ser habilitado e com a carteira suspensa foram os agravantes na autuação de três dos embriagados.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Leia Também:  PM prende três por formação de quadrilha em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento

Implicações

Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Inscrições para programa de cursos de fortalecimento de bibliotecas em MT encerram na terça-feira (30)

Published

on

As inscrições para o programa de capacitação para o fortalecimento do ato de leitura e das bibliotecas em Mato Grosso encerram na próxima terça-feira (30.9). Os cursos são oferecidos pelo edital “Formação Técnica de Auxiliar de Bibliotecas”, da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Selecionado no edital para desenvolver ações de formação, o Instituto Saberes ofertará, de forma gratuita, cursos, consultorias especializadas, eventos presenciais, apoio e suporte pedagógico.

Mais de 50 municípios já se inscreveram, entre eles, Água Boa, Barra do Bugres, Nobres e Nova Mutum.

A formação é voltada para gestores municipais de cultura, bibliotecários, técnicos e colaboradores de bibliotecas públicas e comunitárias cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas.

O regulamento do programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.capacitacaodebibliotecasmt.com.br/inscricao. Após ser preenchida, a ficha de inscrição deve ser enviada ao e-mail saladereuniã[email protected].

Serviço:

Programa de Capacitação de Bibliotecas Públicas
Prazo para inscrições: até terça-feira (30.9)
Mais informações: saladereuniã[email protected]

Leia Também:  PM prende três por formação de quadrilha em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA